A partir da oficina de rolimãs com as crianças da Vila da Paz e Jardim Cristal, expomos os carrinhos montados e pintados. A exposição aconteceu na rua Jacinto Júlio, rua dos portões de entrada para o autódromo.
Somos crianças, adolescentes, adultos, mulheres e homens que acreditam, que lutam, que se posicionam e que exigem a efetividade dos direitos previstos pela LEI 8069/90. Somos pessoas que assumem cotidianamente esse desafio, munidos de esperança, de desejo de mudança, de crença na transformação e na mobilização popular. Afirmamos que toda e qualquer criança, que todo e qualquer adolescente é sujeito de direitos. Nem maior, nem menor, mas sim pessoa, mas sim gente...
Filho da luta por direitos humanos de crianças e adolescentes.
Como todo nascimento, merecedor de comemorações e alegrias, depois de uma conturbada gestação em meio à repressão e a ditadura. Resistiu e nasceu. O Estatuto da Criança e do Adolescente. Responsabilidade da sociedade civil, da comunidade e do Poder Público.
Reafirmamos que tão importante quanto comemorar é garantir os direitos de crianças e adolescentes todos os dias! Estamos pelas ruas e vãos da cidade, somando nossas potências e ecoando:"Sou Gente, Tenho Direitos!"
Sou Gente Sou de carne e osso Sinto a vida querendo pulsar Sinto a indiferença Vejo as diferenças Sinto o chão sujo que se faz cama Sinto o barraco que se faz lar O esgoto que cheira mal Nada muda e tudo precisa mudar Sou gente! Preciso gritar ao mundo que existo Que quero participar e transformar, Quero andar nas ruas sem medo Me expressar nos muros com liberdade Ser jovem e ser gente, criar Ser criança e ser gente Brincar na rua com dignidade Sou Gente! E não suporto viver camuflado Na escuridão da cidade Quero todas as cores, toda poesia Em cada beco e viela, prédio e barraco... Sonhar sem grades, sem barreiras, sem impedimentos Quero viver plenamente Todas minhas possibilidades De ser genteDe ser feliz De ser criança e de ser adolescente SOU GENTE, TENHO DIREITOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário